Fotógrafo registra seca na Paraíba

Enquanto a Paraíba espera ansiosa pelas águas do Velho Chico, a seca castiga, oprime e revela um ser humano persistente. Resiliência, meus irmãos! Essa palavra que está tão na modinha ultimamente, virando inclusive tema do Encontro com Fátima Bernardes, tem seu sentindo impresso na pele de cada sertanejo há muito tempo. Não é perpetuar estereótipos, porque cada região tem suas particularidades. É apresentar o que o homem é capaz quando seu bem mais precioso se ausenta.


Foi isso que o fotógrafo brasiliense Ueslei Marcelino encontrou, quando a serviço da agência internacional Reuters, viajou ao sertão da Paraíba. A seguir, você poderá conferir algumas das imagens registradas por Ueslei:


Menino caminha em solo rachado do açude do Boqueirão. Por Ueslei Marcelino/Reuters

Crânios de gado, Coremas, PB. Por Ueslei Marcelino/Reuters

Casal percorre um longo caminho a procura de água em Pombal, sertão da Paraíba. Por Ueslei Marcelino/Reuters




O Fotógrafo:

BIOGRAFIA

"Nascido em Brasília em 02 de setembro, dia do repórter fotográfico, Ueslei Marcelino estava predestinado a seguir na profissão. Formado em Publicidade e Propaganda, iniciou sua trajetória na fotografia no Jornal de Brasília, de onde seguiu para revista Isto É Gente.

Durante sua carreira contribuiu com importantes publicações nacionais com destaque para o jornal Folha de São Paulo. Foi colaborador da AGIF, a maior agência de esportes do país por 03 anos. Em 2010 foi convidado a se juntar ao time de fotógrafos da agência internacional Reuters.

Na Reuters, se destaca por seu trabalho na cobertura presidencial, política e economia na capital do país. Atualmente faz fotoreportagens e matérias especiais na busca por histórias únicas, retratando pessoas, hábitos e costumes no norte e nordeste do Brasil." 

http://www.umafoto.com


Nenhum comentário:

Imagens de tema por tyndyra. Tecnologia do Blogger.