10 Filmes pra assistir neste Dia dos Namorados


Então, já tem programa pra hoje com seu namorado(a)? Uma ótima dica, sem dúvidas, é escolher um filme daqueles fofinhos, assistir juntos, fazer uma pipoca (ou comprar) com aquele brigadeiro maravilhoso e terminar o dia feliz. Mas, isso também vale pra quem não tem namorado, ok? Porque o que importa é nos sentir vivos e, isso independe de estar ou não com alguém. Por isso, listamos 10 filmes que servirão pra você, leitor amigo, que deseja passar por essa data da melhor forma possível. Vamos lá: 

 1- No espaço não existem sentimentos (2010)  85min


Quando a namorada de Sam rompe o relacionamento, ele fica muito deprimido. Para animá-lo e fazer com que volte à sua vida normal, Simon decide ajudar o irmão a encontrar uma nova e perfeita namorada. Mas, vítima da Síndrome de Asperger, Simon percebe que a busca é muito mais complicada do que poderia imaginar e fica em dúvida se realmente poderá ajudar Sam.

Filme além de lindo, muito engraçado! Como amar alguém que não gosta de ser tocado? 

2- 10 Coisas que eu odeio em você (1999) 97 min

A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.

Vale a pena ver a cena da Katharina lendo os dez motivos porque odeia Patrick. O filme tem Heath Ledger em um papel do carinha marrento e charmoso da escola, por quem toda menina já teve uma quedinha <3. 

3- Ensina-me a viver (1971) 91min


O relacionamento entre um rapaz de 20 anos com obsessão pela morte, que passa seu tempo indo a funerais ou simulando suicídios, e uma senhora de 79 anos encantada com a vida. Eles passam muito tempo juntos e, durante esta convivência, ela expõe a beleza da vida.

Provavelmente é o melhor filme dessa lista. Compartilhar a vida é um ato de amor!

4-  Inquietos (2011) 91 min


Restless tem como protagonistas Mia Wasikowska (Alice in Wonderland) e Henry Hopper (Kiss & Tell). Ambos partilham a mesma preocupação com a mortalidade, a partir do momento em que a jovem com 16 anos de idade descobre que tem uma doença terminal e se apaixona por um rapaz marginalizado que sofre com a morte da sua família - o que de alguma forma produz um fantasma de um piloto japonês kamikaze (Ryo Kase) da Segunda Guerra Mundial.

Ele lembra um pouco “A culpa é das estrelas”, mas é BEM MELHOR. Então, se você gostou do anterior, provavelmente vai amar esse aqui. 

5-  Lisbela e o prisioneiro (2003) 106 min


Lisbela (Débora Falabella) é uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish).

Não é pra ter a cota do Brasil, mas porque esse filme traz uma inocência na procura por aquele amor ideal, que às vezes de ideal não tem nada, mas que não deixa de nos parecer puro.  A voz de Debora Falabella narrando esse amor...vai te fazer terminar o filme cheio de esperança. 

6- Apenas uma vez (2006) 86 min

Dublin, Irlanda. Um músico de rua (Glen Hansard) sente-se inseguro para apresentar suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem mãe (Markéta Inglová), que tenta ainda se encontrar na cidade. Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade.

Você vai ver a partir desse filme que amar é muito mais do que ter uma relação de fato com outra pessoa. Vale destacar e aconselhar baixar a trilha sonora. Coloca lencinho do lado também, por favor. 

7-  A garota ideal (2007) 106 min


Lars Lindstrom é um tímido e bom rapaz numa cidadezinha do interior americano. Certo dia ele leva para casa aquela que considera a mulher de seus sonhos. Lars, todo feliz, apresenta a jovem ao irmão e à cunhada. Só há um problema: a garota não é real, mas sim uma boneca. E uma boneca inflável, daquelas de sex shop, que Lars acabou encontrando pela internet. Ocorre que sexo não está nos planos do rapaz. Ele acredita mesmo que a boneca é real e com quem pode manter um relacionamento. A cunhada fica preocupada com ele, o irmão pensa que ele está doido, mas a população da cidade incentiva o jovem em sua doce ilusão de que está realmente apaixonado.

Esse filme é muito amorzinho!!!!!! Por que o amor tem que está em alguém de carne e osso??

8- Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual (2011) 95 min


Martin (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala) vivem na mesma rua, em edifícios opostos, mas eles nunca se conheceram. Eles andam pelos mesmos lugares mas nunca notaram um ao outro. Quais são as chances deles se conhecerem em uma cidade de três milhões de habitantes? O que os separa, irá uni-los.

Já parou pra pensar que talvez o amor da sua vida esteja no apartamento ao lado, mas como seus horários nunca batem, vocês nunca se encontraram?

9- O Leitor (2008) 124 min


A sociedade acredita que é guiada pela moralidade mas isto não é verdade. O premiado diretor de As Horas, Stephen Daldry, mostra novamente toda sua força nesta história de medos e segredos escondidos pelo tempo. Hanna (Kate Winslet) foi uma mulher solitária durante grande parte da vida. Quando se envolve amorosamente com o adolescente Michael (David Kross/Ralph Finnes)não imagina que um caso de verão irá marcar suas vidas para sempre. Livro com sucesso mundial de vendas, O Leitor é a uma história que nos levará a questionar todas as nossas mais profundas verdades.

Uma história de amor que vai além de beijo e sexo. Aqui o carinho e respeito vêm a partir das palavras. Shippei demais Kate e David depois desse filme, muito mais do que ela e Leonardo di Caprio. 

10-  Amour (2012) 127 min

Estrelado por dois ícones do cinema francês – Emmanuelle Riva, 85 anos, e Jean-Louis Trintignant, 81, "Amour" trata da relação de um casal de idosos que tem de lidar com a proximidade da morte.

Se você pretende viver a vida toda com alguém, esse filme servirá pra te explicar que amor é companheirismo em todas as horas.  


Fonte: Filmow

Nenhum comentário:

Imagens de tema por tyndyra. Tecnologia do Blogger.